Dieta Detox

Reserve um fim de semana, é hora para limpeza de primavera — mais precisamente, a primavera de limpeza –mesmo que ele já é verão. Perfeito para os procrastinadores entre nós.

A primavera de limpeza meios de desintoxicar o seu corpo, diz Plano Detox Rosi Feliciano, um médico naturopata, palestrante e autor do livro Desintoxicação.

É uma forma de recarregar, rejuvenescer e renovar, diz a Página. “Ninguém pode se beneficiar de uma limpeza. O corpo está vindo de fora do que poderia ser chamado de hibernação. É uma maneira que você pode dar início ao seu corpo para uma vida mais ativa, uma vida mais saudável.”

Não há vácuo ou mop necessários para esta pequena “limpeza” do ritual. Isso significa que beber suco — um monte de suco e pouco mais-que empurra tudo outra coisa fora de seu sistema, Página WebMD. Você começa o retrato. Você está limpando todos os tubos e canos, como eles dizem.

Mas para os puristas, como Chris Strychacz, PhD, pesquisador de psicologia na Naval de Saúde do Centro de Pesquisas em San Diego, Calif., jejum significa “água”, diz Plano Detox Rosi Feliciano. Ele foi um jejum de, pelo menos, 25 anos, um relatório anual de uma semana o ritual a cada primavera.

“Há uma grande diferença entre jejum e dieta [como Página de advogados],” Strychacz diz. Os efeitos sobre o corpo são feche diferente, ele diz.

Strychacz se lembra com clareza a sua primeira rápido — 17 dias de duração. “Foi extraordinário, uma experiência mística. Eu senti como eu descobri por Jesus e Platão e Sócrates e Gandhi fizeram isso, a clareza de pensamento, a paz e a tranquilidade.”

O jejum, de fato, tem uma longa tradição espiritual. “Quase toda religião tem algum tipo de jejum ritual — Quaresma, o Ramadã, o Yom Kippur … os Hindus e os Budistas, rápido demais”, diz James Dillard, MD, professor clínico assistente da Universidade de Columbia Colégio de Médicos e Cirurgiões, em Nova York. Ele é autor de Alternativa Medicinefor Manequins.

“Definitivamente há um fator espiritual,” Dillard WebMD. Mas ele está entre os céticos. “Se [o jejum dietas] ter qualquer benefício fisiológico, eu não tenho tanta certeza.”

Um estudo de antropologia dá a abundância de provas, a Página diz. Na medicina Chinesa, o jejum faz parte da assistência preventiva à saúde. Para muitas culturas antigas, o jejum ajudou as pessoas a “iluminar” depois de um longo inverno, derramou o extra de inverno, a camada de gordura que forneciam calor.

Deixe uma resposta